Promenores de Fabricação

Interior : Estrutura em tubo de aço facar de 30x30x1.5 m/m horizontal e perpendiculares fomando uma grade, sendo depois fechado com duas chapas de aço 1.5 m/m nas duas faces.

Exterior : Contraplacado de 4 m/m de espessura em mogno, kambala, mutene, carvalho, secupira, etc. coloda sobre as duas faces chapas de aço, sofrendo os materiais uma pressão de cerca de 40 toneladas em prensa hidráulica.

Decoração : Sobreposição de contraplacados de 8 e 12 m/m colada na face exterior da porta, na qualidade de contraplacado atrás referido criando a ilusão de baixo relevo.

Fechaduras : É utilizada uma fechadura com lingueta e 10 pontos móveis, 4 voltas em toda a altura da porta. Do lado das dobradiças existem oito pontos fixos.

Cilindro : Kaba®

Dobradiças : Em latão fundido com parafuso de travão ao casquilho pérno com esfera em aço cromoniquel, casquilho de afinação e apoio a esfera em aço.

Aro : Em chapa de aço de 2 m/m de espessura revestida a folha de madeira da mesma qualidade do contraplacado usado na porta.

Fixação : Na Porta: No sistema de fixação de fechaduras, pontos fixos laterais e puxadores são utilizados parafusos de aço com fixação á estrutura interior da porta.

Puxadores : Na face interior da porta é utilizado um espelho com puxador em latão polido, com maçaneta para accionar a lingueta, cobrindo totalmente todo o sistema de segurança de fechadura principal, o puxador exterior, também em latão polido ligeiramente maior que o interior é fixo á face interior da porta com porca em latão.

 
PORTA CAMILO PORTA GARRETT PORTA ORTIGÃO PORTA AQUILINO